Você está aqui: Entrada Notícias CAC modernizado no Centro Comercial
Ac√ß√Ķes do Documento

CAC modernizado no Centro Comercial

30/10/2007

Com uma estrutura modernizada, pronta para atender a todo cidad√£o com respeito, a C√Ęmara Municipal reinaugurou na tarde de ontem o Centro de Aten√ß√£o ao Cidad√£o (CAC) no Centro Comercial. Na unidade, a popula√ß√£o tem acesso √† assessoria jur√≠dica, internet popular e encaminhamentos para retirada de Carteira de Trabalho, Identidade e emiss√£o de segunda via de certid√Ķes de nascimento e casamento, entre outros servi√ßos.

O presidente da C√Ęmara, Keisson Drumond (PT), disse que a amplia√ß√£o e moderniza√ß√£o do Centro de Aten√ß√£o ao Cidad√£o (CAC) no Centro Norte √© mais uma meta cumprida em sua gest√£o. Antes, a unidade funcionava na rua Padre Zanor e n√£o dispunha, por exemplo, de acesso para portadores de necessidades especiais. ‚ÄúConstatamos esta falha e imediatamente, ap√≥s assumirmos a presid√™ncia da Casa, fizemos o compromisso de n√£o s√≥ fazer as adapta√ß√Ķes necess√°rias, como ampliar os servi√ßos oferecidos no CAC‚ÄĚ, informou Keisson. A unidade tamb√©m mudou de local. Agora funciona na rua 19 de Novembro, n√ļmero 110, Centro Norte.

O CAC faz parte do projeto C√Ęmara Aqui, criado na atual gest√£o, com o objetivo de aproximar ainda mais o Legislativo do Cidad√£o. √Č proposta do projeto oferecer al√©m dos servi√ßos como internet, encaminhamento para retirada de documentos, assist√™ncia social e jur√≠dica, que os dez vereadores fa√ßam agenda com a comunidade. Al√©m do Centro Norte, o CAC funciona no bairro Limoeiro e distrito de Cachoeira do Vale, oferecendo servi√ßos ainda no anexo da C√Ęmara Municipal.

Semente

Roberto Paiva, vice-presidente da C√Ęmara, ressaltou a iniciativa de moderniza√ß√£o dos CACs. ‚ÄúLan√ßamos a semente quando estivemos √† frente da Presid√™ncia e hoje tenho a oportunidade de compartilhar mais este momento que demonstra crescimento e oportunidade para a nossa comunidade‚ÄĚ, disse. Paiva ainda ressaltou que a C√Ęmara faz hist√≥ria e lamentou que o munic√≠pio esteja passando por um momento cr√≠tico na pol√≠tica municipal e hoje esteja sendo decidido pela Justi√ßa. ‚ÄúLamentavelmente o povo paga um pre√ßo alto pelo que est√° acontecendo. A elei√ß√£o leg√≠tima se faz com o voto do eleitor‚ÄĚ, posicionou-se.

O vereador Eduardo Carvalho, tamb√©m do PT, disse que com o projeto C√Ęmara Aqui, a C√Ęmara mostra-se ousada e determinada, que age com responsabilidade para atender os interesses da comunidade. Defendeu o acompanhamento por parte da comunidade das leis votadas na C√Ęmara, o que torna mais pr√≥ximo atrav√©s do projeto C√Ęmara Aqui.

O vereador Leanir Jos√©, o Zizinho (PR), destacou os avan√ßos para o distrito de Cachoeira do Vale com a instala√ß√£o do CAC. ‚ÄúFoi um compromisso assumido e honrado pelo presidente da C√Ęmara com a nossa comunidade. Hoje sentimos os efeitos positivos com os servi√ßos. a comunidade est√° bem assistida. antes precisava deslocar at√© o Centro Comercial‚ÄĚ, informa o vereador.

Presenças

A solenidade contou, ainda, com participação dos secretários de Articulação Política, Ernane Bitencourt; de Planejamento, Roseane Abre; e de Administração, Carmelindo Rodrigues, além de lideranças comunitárias, servidores municipais e a comunidade.

« Agosto 2014 »
Do 2ª 3ª 4ª 5ª 6ª Sá