Você está aqui: Entrada Notícias CAC modernizado no Centro Comercial
Acções do Documento

CAC modernizado no Centro Comercial

30/10/2007

Com uma estrutura modernizada, pronta para atender a todo cidadão com respeito, a Câmara Municipal reinaugurou na tarde de ontem o Centro de Atenção ao Cidadão (CAC) no Centro Comercial. Na unidade, a população tem acesso à assessoria jurídica, internet popular e encaminhamentos para retirada de Carteira de Trabalho, Identidade e emissão de segunda via de certidões de nascimento e casamento, entre outros serviços.

O presidente da Câmara, Keisson Drumond (PT), disse que a ampliação e modernização do Centro de Atenção ao Cidadão (CAC) no Centro Norte é mais uma meta cumprida em sua gestão. Antes, a unidade funcionava na rua Padre Zanor e não dispunha, por exemplo, de acesso para portadores de necessidades especiais. “Constatamos esta falha e imediatamente, após assumirmos a presidência da Casa, fizemos o compromisso de não só fazer as adaptações necessárias, como ampliar os serviços oferecidos no CAC”, informou Keisson. A unidade também mudou de local. Agora funciona na rua 19 de Novembro, número 110, Centro Norte.

O CAC faz parte do projeto Câmara Aqui, criado na atual gestão, com o objetivo de aproximar ainda mais o Legislativo do Cidadão. É proposta do projeto oferecer além dos serviços como internet, encaminhamento para retirada de documentos, assistência social e jurídica, que os dez vereadores façam agenda com a comunidade. Além do Centro Norte, o CAC funciona no bairro Limoeiro e distrito de Cachoeira do Vale, oferecendo serviços ainda no anexo da Câmara Municipal.

Semente

Roberto Paiva, vice-presidente da Câmara, ressaltou a iniciativa de modernização dos CACs. “Lançamos a semente quando estivemos à frente da Presidência e hoje tenho a oportunidade de compartilhar mais este momento que demonstra crescimento e oportunidade para a nossa comunidade”, disse. Paiva ainda ressaltou que a Câmara faz história e lamentou que o município esteja passando por um momento crítico na política municipal e hoje esteja sendo decidido pela Justiça. “Lamentavelmente o povo paga um preço alto pelo que está acontecendo. A eleição legítima se faz com o voto do eleitor”, posicionou-se.

O vereador Eduardo Carvalho, também do PT, disse que com o projeto Câmara Aqui, a Câmara mostra-se ousada e determinada, que age com responsabilidade para atender os interesses da comunidade. Defendeu o acompanhamento por parte da comunidade das leis votadas na Câmara, o que torna mais próximo através do projeto Câmara Aqui.

O vereador Leanir José, o Zizinho (PR), destacou os avanços para o distrito de Cachoeira do Vale com a instalação do CAC. “Foi um compromisso assumido e honrado pelo presidente da Câmara com a nossa comunidade. Hoje sentimos os efeitos positivos com os serviços. a comunidade está bem assistida. antes precisava deslocar até o Centro Comercial”, informa o vereador.

Presenças

A solenidade contou, ainda, com participação dos secretários de Articulação Política, Ernane Bitencourt; de Planejamento, Roseane Abre; e de Administração, Carmelindo Rodrigues, além de lideranças comunitárias, servidores municipais e a comunidade.

« Agosto 2015 »
Do 2ª 3ª 4ª 5ª 6ª Sá